O Centro Acadêmico Livre de História Prof. Rômulo Garcia da Universidade Federal do Acre (CALHIS/UFAC), declara total apoio à greve dos estudantes e professores da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, que teve início no dia 14 de setembro e já dura mais de dois meses e a todos os ocupantes da reitoria da universidade. E repúdia a ação da Polícia Federal que prendeu o Prof. Dr. Valdir Aparecido de Souza, quando o mesmo participava de atividades da greve. Também repudiamos o terrorismo que vem sendo implantado no estado de Rondônia, por parte de pessoas que querem desmobilizar a greve, ameaçando de morte e praticando atentados contra alunos e professores que estão fazendo parte do movimento grevista.
A luta por uma educação superior pública, gratuita e de qualidade tem que ser travada em todo o país, pois as políticas neoliberais do Governo Federal e de todos os Governos Estaduais vem afetando de maneira negativa todas as instituições de ensino e não podemos de maneira alguma permitir que a educação pública se torne mercado, nem que as universidades fiquem sucateadas. Ai está a enorme importância da greve e da ocupação da reitoria na UNIR. Suas lutas são as nossas.
Por tudo isso, achamos a luta dos estudantes e professores da UNIR justa e legitima, e assim apoiamos totalmente suas ações de combate às políticas direitistas de um governo que se esconde atrás da bandeira vermelha de um partido que se diz de esquerda. Um salve a todos os movimentos que realmente lutam por um ideal justo e sincero sem a hipocrisia e injustiça típicas da elite de direita.
http://comandodegreveunir.blogspot.com/2011/11/carta-de-apoio-do-calhis-da-ufac.html
http://comandodegreveunir.blogspot.com/2011/11/carta-de-apoio-do-calhis-da-ufac.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário